[E-book] Gestão de assistência técnica: saiba como melhorar os processos
Não é segredo que os consumidores estão a cada dia mais exigentes. Já se foi o tempo em que bastava um bom produto e um bom preço para satisfazê-los. Hoje, além de tudo isso, garantir um bom serviço é essencial para as marcas cativarem seus clientes. Parte fundamental do pós-venda é a empresa responsável por realizar atendimentos em caso de problemas nos itens vendidos. É por isso que falar em uma eficiente gestão de assistência técnica é extremamente urgente.
E para mostrar a você como esse gerenciamento pode funcionar na prática no seu negócio produzimos um e-book especial sobre o tema. Nele, você vai conferir dicas valiosas para aperfeiçoar os processos e garantir bom atendimento e ótimos resultados na sua empresa.
Como melhorar a gestão de assistência técnica?
No material, falamos sobre controle de estoque, gerenciamento da agenda, roteiro de prestação de serviços e uso da tecnologia para melhorar cada vez mais a gestão da assistência técnica. Afinal, esses pontos são fundamentais e merecem toda a sua atenção.
Nós mostramos, por exemplo, como a definição de um roteiro de atendimento afeta a qualidade do serviço prestado. Isso porque a empresa reduz consideravelmente as chances de deixar algo importante passar, de perder informações ou de pular etapas importantes.
Para deixar tudo ainda mais claro, montamos um passo a passo, mostrando onde o atendimento deve começar, por onde precisa passar e em que momento termina. Pode parecer simples, mas é algo que faz a diferença se for muito bem executado!
Outro ponto importante que abordamos no e-book é a necessidade de manter uma agenda organizada para os atendimentos. Isso ajuda a assistência técnica no cumprimento de prazos e na consequente satisfação dos clientes.
Imagine que um profissional freelancer dependa do computador para trabalhar. Em um determinado momento, o equipamento apresenta problemas. O consumidor pesquisa e encontra uma assistência para fazer o conserto.
Chegando lá, ele recebe o atendimento, o diagnóstico do problema e um prazo de retorno do equipamento. Com esse tempo em mãos, ele avisa seus clientes do ocorrido e pede novos prazos de entrega para os trabalhos, considerando a falta do equipamento. Até aí tudo certo. Acontece que a assistência se perde nas datas e atrasa o serviço em 10 dias.
Nesse tempo, todas as negociações realizadas para amenizar a situação junto a seus clientes não valem de nada, pois os prazos serão mais uma vez descumpridos. Esse profissional pode acabar perdendo trabalhos e, provavelmente, ficará revoltado com o serviço prestado, já que teve prejuízo com os atrasos do retorno do conserto. Complicado, não é mesmo?
A importância da tecnologia na gestão de assistência técnica
Outra questão que abordamos no e-book é a ajuda que a tecnologia pode dar para a gestão de assistência técnica. Existem soluções que facilitam essa tarefa, atuando no gerenciamento da agenda, do estoque, do atendimento, dos contratos e de vários outros detalhes. Um exemplo disso é o software Radar Assistec, desenvolvido pela WK Sistemas e oferecido pela YNOS.
Com ele, acabam as anotações manuais e as planilhas isoladas em computadores e entra em cena a automatização das atividades, como controle de agenda e de estoque, controle de garantia, comunicação entre técnicos e empresa e reserva de horários de atendimento. E o melhor: a plataforma é personalizável e sua empresa de assistência técnica pode inserir campos específicos de acordo com as suas necessidades.
Muito bom, não é verdade? E esses são apenas alguns dos pontos que tratamos no e-book. Para fazer a leitura completa do material e entender em detalhes como melhorar os resultados da sua empresa, basta clicar na imagem abaixo e fazer o download gratuitamente!
Se restar alguma dúvida sobre o assunto ou se você quiser conhecer melhor o Radar Assistec, fale com a gente! Nossa equipe está à disposição para garantir muitas vantagens ao seu negócio.
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